terça-feira, maio 11, 2010


O bem estar de ter um animal!

0
recebi um comentário no post anterior, de uma amiga do meu blog, ela disse assim:
"Cada pessoas deveria ter um animal, para ver como faz bem!"
e isso me inspirou no post de hoje.
Como existem pessoas que maltratam animais, não só animais, crianças também...
Vejo tantos animais abandonados, mal cuidados, jogados pela rua... como pode alguém pegar um ser tão indefeso, ingênuo, que depende dos outros para sobreviver e abandonar assim?
Eu, sinceramente, queria muito outra gata, para mimar, cuidar e dar tudo de bom pra ela.. mas fiquei pensando... um gato, um cachorro, é para a vida toda... olhem o meu caso, com aproximadamente 12 anos peguei uma gata siamesa, pois queria muito um bicho para companhia, ela tem do bom e do melhor... hoje estou com 30 anos e a gata ainda ta ai, firme e forte... nunca imaginei que ela ia durar tanto... e acho que vive mais uns 2 anos...
me admiro pela resistência dela, mas isso tudo está no bom cuidado e carinho que tive e tenho por ela.
Tive uma gata há 1 ano atras que apareceu na janela do meu apto... ela foi chegando, chegando e eu cuidando, cuidando, e ela ficou... morou comigo durante 1 ano, so saia para fazer as necessidades dela, até um dia eu descobrir que ela tinha outra casa, uma casa atras do meu antigo predio. conversei com a dona dela e falei que ela era minha tambem... a sennhora então comentou para eu aproveitar a Mimi bastante pois ela iria de mudar em aproximadamente 1 mês, nesse tempo sai de ferias... quando voltei, soltei a mala e corri pra janela para chamar a minha eterna Mimi... e para minha surpresa ela estava la, veio correndo... nunca vou esquecer da saudade que senti dela por esse 1 mês. ligava todo dia pra casa perguntando dela..
depois desse dia vi a gata poucas vezes, até que descobri que ela tinha então mudado com a dona.
Esse foi um dos dias mais triste de mi nha vida pois até hoje tenho um mural com as fotos dela no quarto...
e esse amor vai ser eterno.
depois disso, percebi que não podia ter mais um gato, que a responsabilidade era demais e que não ia ter para sempre meus pais para cuidar dele quando viajasse...
então conheci os ratinhos... só conhecia hamsters, rato branco e porco da india, mas quando conheci a raça do Bobbynho me apaixonei. Enchi o saco para comprar um, e comprei.
Depois de ler muito sobre eles, descobri então que ele não dura uma vida toda, e sim uns 2 ou 3 anos... a facilidade que se tem em cuidar, os custos com alimentação e serragem que são simbólicos.... tudo isso entao influenciou para a chegada do Bobby. E não me arrependo... tanto que fiz esse blog pra contar a vida dele... quisera eu ter feito um para a minha eterna Mimi....
Concluindo, um ser humano não deve ficar longe de um animal qualquer... eles dào conformo, amor, carinho, suprem a solidão e você sempre poderá contar com eles em qualquer momento. muito chorei abraçada em minha gata e esse conforto era tudo que precisava no momento.
cuide dos animais... eles também são uma vida!!!!!! não faça a eles o que você não quer que façam  para você!!!
 minha eterna Mimi... lindaaaaaaaa

0 comentários:

Postar um comentário