sexta-feira, agosto 27, 2010


Alimentação

2
Oi gente, fiquei meio sumida pois estou me dedicando mais ao meu blog de culinária http://dicasereceitasfavoritas.blogspot.com.

Mas enfim, vim dar notícias do meu pequeno!!
e vou falar sobre a alimentação desse ratinho.
Ele é muito esganadinho, come de tudo! Ao contrário do que leio pela net, o meu hamster come mais pela manhã ao invez da noite. Mas também a noite ele passa quase toda ela na rodinha...
Bom o Bobby como falei come de tudo, mas no momento ele ta viciado em brocolis, antes era couve flor.
Basicamente a alimentação dele é a ração comprada, com girassol, amendoim e outras sementes, depois os legumes caseiros, brócolis, couve flor, repolho, batata doce, rúcula, muito raramente alface, e as vezes dou pãozinho com manteiga, e o sem-vergonha adora lamber a manteiga primeiro...
as vezes dou outras coisinhas para ele, já comeu ate doce de leite, mas não recomendo pois tenho medo que ele tenha diabetes.

Na gaiolinha dele, eu faço assim: coloco um  pouco de serragem, cubro com feltro e coloco mais serragem em cima, dai ele fica embaixo do feltro e fica bem quentinho pra ele, já que o inverno aqui no sul é bem rigoroso. quando está ventando, coloco uma toalha por cima da gaiola, que ele adoraaaaaaaaaaa puxar a borda dela pra dentro da gaiola, é uma figura!!!



abraços a todos!


2 comentários:

bella disse...

que fofo comendo brócolis! Ele tá melhor do que eu que como minha comida ruim. Puxa vc deu uma idéia boa no meu blog né? Uma busca, eu vou tentar melhorar ok, valeu?
beijos

bella disse...

Oi Lully, oi Bobby!!
pizza Dr. Otker não tenho certeza se já chegou vou conferir e sim a de Pepperoni muuito boa (é minha pizza predileta de um modo geral).
beijos pra vc e para o Bobby!

Postar um comentário